Meus talentos são apenas meros pretextos para disfarçar minha total falta de jeito com as pessoas. Meus talentos eram potencializados quando mal me provocavam, voluntária ou involuntariamente, em momentos de depressão e tristeza. Traduzia a angústia que me afetava em atos de libertação, ou de redenção, de todos os pecados.
Descobri por este tempo que não apenas produzo o paraíso com a dor, mas com a alegria também. Encontrei em um campo de tantas flores conexões, de tantas outras almas que vagam sem rumo, um som que me seduz como marinheiro entregue às ninfas oceânicas, sereias que provocam um borbulhar incessante de novas sensações.
Da dor ao prazer, um constante terremoto provoca a ruptura do passado e lança-me na mais incrível das aventuras. A máxima arte de meus versos, prosas, rimas, imagens e sentimentos surge agora de um olhar, de um sorriso magnético, da alegria de sentir a vida florescer em amor, carinho e cumplicidade. Talvez a saudade seja uma uma constante inicial mas será saciada e traduzida verbos conjugados entre Eu e Você, juntos: O Nós, e isto basta!
Marcelo [ciello] Poloni
Secret Garden by madonnatrax
há momentos da vida q não têm preço ... este seu momento é um deles ... viva a vida com encantamento querido ...
ResponderExcluirbjux
Não acredito que exista em você uma "total falta de jeito com as pessoas", a forma como me cativa e vejo que cativa tudo a seu redor é a prova disso. Porém, creio na possibilidade de que a alegria também seja inspiração poética, portanto, que possamos beber dessa fonte por muito tempo ! ;-)
ResponderExcluirVocê sabe que na dor não produzo nada! Me travo. Na alegria, talvez! Fato é que não nasci com a alma de artista e com o dom da palavra como você.
ResponderExcluirE que esta felicidade produza muitos versos/ textos bonitos como este.
Felicidades;
voltando, moço, voltando e com esse belo post...um mimo sem dúvida..
ResponderExcluir