A nossa sociedade logo vai encarar a realidade e dar um basta no pensamento estúpido, pobre e limitado de "bolsonaros", radicais religiosos, "pit-boys" e homofóbicos de plantão que, apesar de nunca deixarem de existir, ficarão limitados a sua ignorância nativa.A pobreza de espírito coletivo de nossa sociedade, que quer(?) progredir em diversidade e maturidade, ainda é dominante e puritanista. Parte deste mal é reflexo da educação recebida, desde sempre, fraca e desmotivada, unilateral.
"A imaginação, o sentimento, o novo, o imprevisto que surge do espírito desenvolvido é proibido para eles, cabeças fechadas, cérebros obtusos, eternamente negados a luz." Camille Claudel
Laurent Ghilain e Peter Meurrens, pais pra toda obra! |
Então vamos dar vazão destes "padrões evolutivos" do Império para que, na Colonia, toda a sociedade, ou a maioria dela, venha a conhecê-los e comprar seu ideal humanista. Por exemplo: na Holanda, no dia das crianças, no horário nobre da TV, pode acontecer de um filho de dois pais Gays cantar sobre seu orgulho de tê-los! Quem sabe um dia a gente chega neste nível!
Bem vindo mundo ao novo "novo-mundo"! Que desembarquem das caravalelas o conhecimento e a tolerância comprada no exterior para que possamos - todos - saber e exercer o Eu pleno de nós mesmos e não fomentar mais preconceito.
Marcelo [Ciello] Poloni
* Homenagem aos evoluídos: Luciano Guimarães, Tony Goes, Dino Costa, Douglas Gamma e Rafa Zveiter que fazem de seus blogs referências convergentes de opiniões e liberdades necessárias a evolução pelo conhecimento. Parabéns! Muito mais que recomendados, necessários!
* [AQUI] tem mais um exemplo para ser reproduzido e publicado nestas minhas saudades. Yes baby! Love! Love and Love!
* NOTA: texto editado e re-publicado de forma a uma melhor assertividade de seu conteúdo.
não consigo entender pq as pessoas estão aplaudindo esse vídeo, ele é ruim, um texto preconceituoso, de gente q não se aceita direito. aff...
ResponderExcluirSr. Raposa... eu que não entendi... o video dos depoimentos suponho eu ser sua consideração. O do garoto holandês eu acho que é uma bela homenagem e respeito a diversidade...
ResponderExcluirE o Senhor está cada vez escrevendo melhor!
ResponderExcluirBeijos queridão
acho importante divulgar esse vídeo. estou vendo meus amigos blogueiros postando e está me dando gosto.
ResponderExcluirconcordo com o foxx que esse vídeo não é perfeito, mas pode ser perfeito pra quem precisa.
É muito bom perceber que estamos caminhando para um futuro de tolerancia e de amor.
ResponderExcluirPorém, mesmo com toda esta evolução.. ainda existem pessoas que vão conseguir fazer disso algo ruim, e nem digo "pitboys e cia".. Mas os próprios gays.
Uma vez na faculdade de Publicidade, um professor perguntou qual era o público mais dificil de agradar, todos pensaram em mulheres da Classe A ou B; porém o meu professor disse que são os gays.
Na hora, não entendi direito.. Mas depois de um tempo passei a concordar, lógico que não irei colocar isso como um 100%, mas a atual geração de gays abraçou uma imagem estereotipada de Lady Gagas da vida e de Serginhos, achando que ser gay é apenas "pegar" homem e dar pinta..
Já viram o video de um rapaz gritando com um mendigo, dizendo: "Pobreza pega"? Esta é a geração que ira usufruir das atuais conquistas.. Mas.. e aí? Como que alguém que faz isso.. pode criar algo com bom com as chances e oportunidades que tem.. ?
Obs: Hey Marcelo... MAMILOS! =D
Concordo com o Fox "It Gets Better" original tem um texto pra cima quase motivacional! quando o assistimos vemos pessoas já posicionadas em seus ideais, seja gay seja simpatizante.
ResponderExcluirO video em questão começa errado pelo nome "Não gosto dos meninos"? exceptuando alguns depoimentos o resto passa todo o documentário se lamuriando e reforçando o quanto foi difícil chegar aonde estão... O fundo preto não ajuda, deixa o texto mais pesado! diferente do rosa original onde alem de mais leve e "curto" traz apenas a aceitação.
Enfim, acho que depois desta vão confiscar minha carteirinha.. rs
Interessante que o ponto de discussão aqui não é o Video que foi apenas citado... O texto, as colocações e o conceito de aceitação pela absorção cultural está tão ruim assim?????
ResponderExcluirQueridão o texto como sempre está ótimo e não acho que foi apenas uma citação.. quando você comenta as entrevistas do video e cita "Se esconder é uma forma de fomentar o preconceito", o que ficou claro na maioria das entrevistas do documentário diga-se de passagem foi o "mot" para o resto do texto!! Assim, não considero que aquele video seja uma boa obra para a causa. Quando li o texto entendi que você colocou o video como uma das coisas que estão sendo feitas para melhorar a nossa situação. O que na minha opinião pode ter o efeito contrário, de reforçar que nós sempre estamos em guetos e teremos que invariavelmente passar por todos os perrengues..
ResponderExcluirNão considero que o video Não gosto dos Meninos foi inspiração para o resto do texto. Ele serviu para ilustrar que Se assumir, para si, familia e sociedade é importante forma de liberatação, mas a questão passou, no parágrafo seguinte, para a aceitação da sociedade de quem você é enquanto gay que se assumiu publicamente e exemplos de parternidade gay no exterior foram de fato o centro e gerador da proposta!
ResponderExcluirEu aplaudi o vídeo e aplaudi o projeto ... querer perfeição em tudo é complicado né? o q importa é q ele atinge e ajuda a muitos ... esta questão de se assumir é um aspecto fundamental neste processo todo ... qto mais nos escondemos mais fomentamos a ignorância ... como podemos cobrar dos héteros posição mais lúcida se nós mesmos nos condenamos e nos escondemos ... Para lutar por nossos direitos [luta indispensável] só vingará se nos mostrarmos tal como somos e não nos escondermos em estereótipos q vivemos condenando ...
ResponderExcluirHahahahaha!!!!! Eu adoro o Foxx fazendo seu show sempre!!!! Ainda não defini minha opinião sobre o vídeo em si... mas as iniciativas são sempre válidas! Querido, adorei seu comment... vc é mesmo um lorde, hein????? Bjz!
ResponderExcluirCiello, você me deixou ruborizado. Obrigado pelo carinho. Juntos seremos imbatíveis!
ResponderExcluirMuque de Peão
Boa tarde Marcelo.
ResponderExcluirEu posso dizer que primeiramente a pessoa ou as pessoas precisam se aceitar com são e como são,não pelo que elas tem ou não tem.
Eu não era assumido e nem me aceitava,com isso acarretava desculpas esfarradas e sem lógica para "encobrir" as minhas saídas e chegadas noturnas após altas horas.Assim cansado disso resolvi olhar para mim e para o que sou e me aceitei e assumi para minha familia.
No trabalho eu chamei o meu chefe e contei para ele,para minha surpresa ele me agradeceu por eu confiar nele para contar algo tão íntimo e pessoal,a nossa amizade cresceu depois deste dia e ele se mostrou e ainda demostra ser um cara mais mente aberta,pois após o fim do meu namoro o meu chefe me deu apoio para seguir em frente e sair com os amigos.Ele me estendeu a mão quando foi necessário e hora nenhuma se afastou de mim,ele e o irmão sabem de mim e me apoiam.O clima de amizade não atrapalha nosso ambiente de trabalho e eles são muito compreensivos e "atualizados".
Com isso eu pude ver que a melhor coisa que fiz foi me aceitar como sou e o que sou e poder perceber que tenho pessoas ao meu redor que gostam de mim verdadeiramente como sou.
NOTA>> Comentários antes das 14h30 dizem respeito a versão original que incluia um link e citação ao video "Eu não gosto dos meninos", recheado de depoimentos sobre ser assumido e seu processo de aceitação. Caso queira ver o video: http://vimeo.com/24369234
ResponderExcluir@HayleyCarlos, de onde você é?
@Luciano, como dira Nelson Rodrigues: só acredito em quem ainda ruboriza!
@Foxx, Antonio e Reginaldo: discussões produtivas sempre serão fomentadas e produtivas com visões não unilaterais sobre o assunto! Obrigado pelos comentários e acho que ainda temos muito pano pra essa manga... que tirei! rs....
@Reginaldo: a sopa fria é o que me restará?
Bjo a todos!!!!!
Marcelo eu sou de Betim,Minas Gerais.
ResponderExcluirtemos o que? pouco mais de 500 anos de história? cedo ainda para resolver assuntos que outros países já resolveram ou estão quase...
ResponderExcluirnão é de uma hora para outra, leva tempo mesmo, nós é que gostaríamos de ver tudo certo mais rápido...
em tempo: belo post! te dedico!
Adorei.... nossa sociedade precisa de educação, antes de mais nada...
ResponderExcluirOlá querido! Parabéns pelo blog e obrigado pela citação! Sucesso pra você e seguimos juntos!! Abraço,
ResponderExcluirDouglas Gamma (Entre Nós)
Em uma dessas leituras da vida um dia ví : A raça humana vai evoluir.....Uma parte pode ir evoluindo esperneando e se debatendo....Outra parte pode ir com tranquilidade, mas vai evoluir assim mesmo!
ResponderExcluirA gente chega lá!
Ps- O FOCO está na mensagem escrita e o vídeo é demostrativo da mensagem! Curso de GESTALT URGENTE para alguns leitores!
Afff......
Beijão
Oi Ciello! Eu concordo que a evolução dos costumes no primeiro mundo, pode afetar a questão LGBT no Brasil também. Mas aqui nos Estados Unidos os direitos de gays e lésbicas também avançam a passos de tartaruga, devido ao mesmo tipo de problema que nós temos no Brasil, sobretudo religiosos evangélicos, pentecostais, usando o povo para ganhar poder. Enquanto na Nova Inglaterra a maioria dos Estados já tem uniões civis e casamento civil gay, a maior parte do país passou leis proibindo em suas constituições o reconhecimento de casamentos gays realizados em outros estados onde eles são permitidos. Também passaram leis estipulando que casamento só é valido entre homem e mulher, deixando claro no texto da constituição, para evitar qualquer possibilidade de eventual reconhecimento de uniões homoafetivas. Esse é o lado ruim, o lado bom é que se a lei federal de defesa do casamento for derrubada e considerada inconstituicional, fatalmente todas as outras leis estaduais devem cair, como aconteceu com a lei que criminalizava a homossexualidade no Texas, que foi para a suprema corte, foi derrubada, e acabou com as leis dos outros estados também. Isso nos dá esperança de que mesmo com tanta gente tacanha no mundo, a justiça pode prevalescer no final, ainda que demore um tempo.
ResponderExcluirNão quero contudo desmerecer os esforços da Educação. Se a Dona Dilma quisesse, faria uma reforma no sistema educacional em parceria com os estados, e faria valer a constituição: Educação pública e de qualidade é direito de todos. Qualquer esforço nessa área demora 30, 40 anos para ser sentido na sociedade. Um currículo de qualidade, com professores qualificados e bem pagos, com escolas seguras, limpas e com as mínimas condições de funcionalidade, pode ser instrumento eficaz na educação de um povo civilizado e humanizado. Do contrário, nós podemos evoluir materialmente e continuar bárbaros. Eu aposto que você já deve ter conhecido gente assim, coberta de ouro, mas grossa no último grau. (se não conheceu, você é feliz). ;-p
Obrigado por me citar! Agora que eu vi! Adorei a foto do Rick Martin e o vídeo holandês. bjo
ResponderExcluirUm dia ainda atingiremos o ideal da igualdade, mas para mim esse dia ainda vai demorar, pois as tradições machistas e religiosas, ainda estão muito arraigadas em nosso povo. Adorei o vídeo.
ResponderExcluirBjão
Obrigado pelo comentário e o carinho! Parabéns pelo blog! A luta por um mundo mais justo continua! E pessoas como você são essenciais nesse processo! Beijo!
ResponderExcluirAo contrario de alguns, eu adorei o Texto, e adorei o video " Eu nao gosto dos meninos"
ResponderExcluirEu tenho o desejo de ser pai, someday...
Estarei em Sampa do dia 22 ao dia 28/06 ... coloca na agenda ... rs
ResponderExcluirDominar o mundo?????
ResponderExcluirHummmmm...
Adorei essa vibe dominadora vinda de uma alma tão poética como a sua... hahahaha!!!!!
Bora dominar tudoooooo!!!!! Hugzão!