Se você se questiona qual o sentido de ter uma vida rotineira, de não ter grandes emoções, alegrias ou decepções, amores ou desafetos, intrigas ou mistérios, não se preocupe! A vida não é um filme editado de 90 minutos onde cortes são feitos em cenas do dia-a-dia para dar mais ritmo ao enredo.
Nossas carências, desejos e vontades vem na contramão da sequência temporal de um filme editado. Queremos tudo ao mesmo tempo e nem sempre conseguimos o resultado esperado. O imediatismo não resolve. O tempo cura e renova. Traz de volta o brilho do olhar por algo que não podemos ter certeza, mas é uma esperança. Experimente. O gosto pode ser um conforto, uma tentação e um prazer. Vale a pena?
Vale viver!
Não adianta querer editar nossa vida. Não somos feitos em celulóide cinematográfico. Seguiremos pelo tempo.
Este post é um alento a quem precisa e que como eu, procura viver cada dia em busca de um copo cheio de vida também, para misturar e fazer uma nova batida.
Ele veio de um comentário, noutro espaço e também na vida, que reproduzo abaixo:
As feridas sempre serão marcas. Nossa história não é como num filme que podemos editar e reduzir a apenas aproximadamente 90min de ação e emoção. O tempo é importante para todas as feridas e com ele o bálsamo chega, de onde menos se espera, para dar fim a dor. Mas ainda será marca. Façamos a escolha de valorizar a alegria de bons momentos mas sempre aliados a compreensão de que as marcas são representações de que vivemos um dia algo que também foi felicidade.... olhe para o sol à frente, deixe à sombra, o passado.
Um beijo especial.
Marcelo Poloni
*O filme Corra Lola, Corra, é incrível, dinâmico, elétrico, acelerado e com uma trilha sonora peculiar....
Run Lola, Run! As vezes queria editar minha vida assim como podemos fazer com o "The Best Of" do nosso grupo preferido. Deletar as músicas chatas e ficar com as melhores, mais ai não teria razão, perderia o enredo da obra e todo o histórico né?
ResponderExcluirBjão e ótima quinta.
Nós somos o que somos por sabermos esperar e acontecer quando deve acontecer... editar o meio de tudo isso pode ser apenas um detalhe para quando ficamos velhos!
ResponderExcluirAdoro esse filme, ele me fez parar um momento de minha vida e pensar em como pequenos detalhes do cotidiano podem mudar toda uma história de vida...e se eu nao tivesse ido para aquela festa e encontrado aquele cara, e se eu nao tivesse passado naquele vestibular,e se eu não tivesse me mudado para o Rio...e no final a gente ver que apesar do livre arbitrio existir, parace que a vida é uma rede bem tecida de situações que só fazem sentido muitos anos depois.
ResponderExcluirBeijos e parabéns pelo blog.
Ai, acredita? Ainda n vi Corra Lola Corra?
ResponderExcluirAnyway, um bom dia, sem correrias
Bom dia sem correrias Mauri!!! e diante de tantas outras correrias.. já deixei de ver outros tantos filmes... um abração! é sempre bem vindo por aqui! obrigado por comentar!
ResponderExcluir