Com o apoio de meus chefes e companhia de alguns colegas resolvi montar um grupo para visitar a 29ª. Bienal de Arte de São Paulo. Lá vou eu tentar apresentar um pouco da arte produzida pelo mundo todo, convegente nas instalações do Parque do Ibirapuera. Não sou tão gabaritado para a empreitada, mas, de fato, o intuito do passeio é proporcionar uma alteração na rotina e uma abertura na mente dos meus estagiários, que, em geral, não conhecem o universo das artes plásticas.
O que eu quero com isso? Definitivamente me deixa muito contente e satisfeito o fato de que eles, mesmo que demorem muito tempo para realizar outra visita desta natureza, e muitas vezes não o farão se não for por uma certa imposição escolar, possam ter um outro olhar, uma ruptura com as rotinas e uma inserção de conhecimento, arte e cultura em suas vidas, mesmo que seja apenas de passagem.
"A imaginação é mais importante que o conhecimento" e "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.", ambas citações do gênio Albert Einstein, cabem bem aqui neste contexto. Espero que eles também possam ampliar os horizontes...
Marcelo [Ciello] Poloni
Apesar de não ser entendido em artes, visitei o mês passado o MoMa de São Francisco e fiquei maravilhado com tanta coisa, mesmo para um não entendedor acabei praticamente um dia inteiro lá dentro. Então, para os seus estagiários com certeza mesmo que seja em apenas um você já pode ter despertado a sementinha. Parabéns pelo iniciativa.
ResponderExcluirCiello
Você já viu a peça "Simplesmente Eu, Clarice Lispector, no Renaissance?
Opa... não vi não... estou já pensando em ir!!! topa?
ResponderExcluirOlá Ciello, claro vamos marcar! me adiciona então no msn e combinamos. Estou curioso para ver a peça!
ResponderExcluirestá add com o email do perfil aqui!
ResponderExcluir