sexta-feira, abril 01, 2011

Sognu: Spart'u mondu cun tè


Desde ontem à tarde que estou as voltas com essa música, representante da França no Euroviosion Song Contest. Já ouvi diversas vezes. Senti um arrepiar típico de emoção e, ao mesmo tempo, friamente observo um "Q" de Bolero de Ravel no fundo. Não sou "expert" em música. Pra mim bateu no ouvido e gostei, estará no playlist. Cantada na língua da ilha de Córsega pelo jovem tenor Amaury Vassili a música Sognu é cotada como favorita ao primeiro lugar.



Talvez minha querida e francesa, com muito orgulho, amiga, Raphaelle (Beijo pra ti ai no Canadá!) não tenha gostado da música por não ser em francês, como de costume, mas, vamos dar o braço a torcer, ficou magnífica!

Para um almoço francês no domingo também vai de presente ao anfitrião, porque hoje é sexta-feira!


Vou facilitar aos curiosos - Letra e tradução clique em JanelaEsc!


Marcelo Poloni

4 comentários:

  1. Eu adoro novidades musicais. Difícil é trabalhar num local que não podemos ouvi-las.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ele e tao lindo que ele poderia ficar de boca fechada que eu ja achava otimo!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sabes, além de Letras sou também graduado em Artes Cênicas e aprendemos que BELEZA É AQUILO QUE ENCANTA. E pronto...

    ResponderExcluir
  4. Musica francesa pelo visto te fascina, nao?

    Não sou profundo conhecedor, mas o básico que já me foi apresentado me impressionou - eles detem com maestria essa união musico-sensualidade.

    Cada vez mais empolgado com seu blog!

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...