quinta-feira, maio 19, 2011

Kananciuê, um pensamento bom!


"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores. Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores. Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores. Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores. Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho. Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho. Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho. Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho. Estou podando meu jardim. Estou cuidando bem de mim." (Vander Lee) (*)


Hoje começa mais uma etapa. Da metamorfose da lagarta às transformações da Fênix:
uma volta ao aconchego materno para reestabelecer aquilo que por este tempo não foi possível e que agora se concretizará. Vencer etapas. Seguir, mesmo que vagarosamente, sem nunca parar e ter uma certeza: por mais externas que sejam nossas mudanças sempre será de evidente grandeza aquilo que internamente conquistamos ultrapassando barreiras imaginárias e sensíveis a nossa alma.
De uma vida em poesia às palavras concretas da prosa, dando cor às sensações expressas no decorrer do tempo, neste espaço que ocupamos, chamado vida, sempre seguir em frente tornando como princípio básico aquilo que se manifesta em mim como Deus: "Um pensamento bom". E que seja, enquanto eterno, criança, adulto ou infinito. Somos todos em Um, em cada instante uno, e podemos sempre ser mais, no limite de nossa essência.

Vou logo,
Seguindo pelo destino,
entre flores e espinhos,
caminho para saber que vivo,
intensamente cada sol poente,
em nascente dia crescente,
se levantará para brilhar,
pelo infinito. Sempre
Volto logo.

Marcelo [Ciello] Poloni

(*) Presente recebido de [Marcelo Dalcom], meu amigo soteropolitano, que me musicou o dia e recebe meu mimo neste meu cantinho especial, nesta terra de gigantes carinhos e afeições".

ps.: muito bom saber que o Eterno Garoto SAM já havia falado de Kananciuê! Devidamente "interligado" no texto acima!

9 comentários:

  1. Um beijo, um abraço, um aceno de mão, um olhar diferenciado!

    ResponderExcluir
  2. Uma musiquinha pra grudar na sua cabeça, então:

    Estoooou de vooolta pro meu aconcheeeego...


    Aproveita a viagem!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Coincidências! Adoro Vander lee e baixei um cd ao vivo que é ótimo, meio "ripongo" mais ótimo!

    Querido, Mudanças são necessárias! gostaria de ter as rédeas da minha impulsividade e mudar rumos que por vezes a razão deveria levar pelo lado oposto, mais estou tentando e um dia "nois consegue" mais estou feliz por suas conquistas.

    Quando voltar farei um almoço especial! só que terei que repensar o conceito de cozinha Light, vai ter que me guiar nas restrições, ok!

    Beijão e me liga antes de viajar..

    ResponderExcluir
  4. Vejo que gostou do mimo. Não sei porque, ao reler meu blog vi esta canção e lembrei de você na hora. Lindas palavras... vou me policiar e escrever diariamente...pode deixar...beijo na alma

    ResponderExcluir
  5. Maravilha esses momentos de doces regressos e infinitas expectativas... Vai com tudo! Bjz!

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que eu achei curioso no post foi que falou de transformação, mas sem tocar na dificuldade que muitas vezes elas trazem.. achei as rimas do primeiro parágrafo com um efeito bem legal.. parecia q as estrofes cantavam.
    Lindo post.

    ResponderExcluir
  7. não sei o que comentar...
    tem tanta coisa q eu não concordo nesse post
    essa coisa de "pensamento bom" me dá até arrepios
    mas não sei como falar...
    não sei...

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras, boa viagem e aproveita bastante ;DD

    ResponderExcluir
  9. Espera que tua vez vai chegar... hahahaha! Huzg!

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...