sábado, julho 16, 2011

Entre 1 e Outro

1 Diz: "- Toda pessoa certinha demais tem um que de histeria que me irrita. Uma histeria silenciosa e perigosa.
Você não. Teus erros e teus problemas são parte de um todo que te faz muito mais próximo a mim e das minhas imperfeições, muito mais humano, muito mais sensível às coisas da vida e, sendo assim, muito mais capaz de se doar, de se entregar e libertar-se com outro alguém. Ser feliz"

Outro Diz: "- É acho que sim, mas é um defeito também ser extremamente sincero, impulsivo em opiniões."

1 Questiona: " -  Por que?

Outro responde: " - Às vezes. Porque ninguém suporta a verdade. Preferem ilusões, idealizações."

1 Completa: " -  Depende de como se anuncia a verdade. Existem jeitos e maneiras de se dizer a mesma coisa e sendo assim, jeitos e maneiras de recebê-la também. Não se anuncia a morte de um pai ou uma mãe no auto-falante de um supermercado. E se vc consegue falar a verdade sem agredir mas fazendo com que compreendam-na você provavelmente atingiu uma grau de maturidade e sabedoria que te fará um iluminado coração de sentimentos."

Marcelo [Ciello] Poloni & Carlos Eduardo Luiz


4 comentários:

  1. Pois é... mas tem horas que a gente não aguenta e manda praquele lugar mesmo, né? :-) :-)

    ResponderExcluir
  2. voltando à ativa depois de alguns dias em passeio ... a verdade e a sinceridade estão acima de tudo ... mas não custa ter um pouco de delicadeza para expressá-la ... agora, existem horas em que isto é algo quase impossível ... fato

    saudades queridão ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Existe um limiar tênue entre a normalidade e a mitomania. O ser humano mente por natureza, é a condição que a sociedade nos impõe. Ser sincero de o tempo todo sem causar uma catástrofe social é coisa para gente muito evoluida... xD
    Adorei o texto! Saudades das Crônicas e Líricas... Um beijo,Polloni... Até o próximo

    ResponderExcluir
  4. Realmente eh um ensaio de paciencia, sabedoria e tolerancia. As vezes, nao dah mesmo para conviver e aceitar a verdade. Mas, isso que voce comentou no final, sobre recebe-la, tambem eh fato. "bótemo" post e palavras na me-di-da!

    Beijao.

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...