

De fato vivemos em sociedade e isso significa que o convívio pacífico requer uma certa dose de desapego aos pré-conceitos que fazemos uns dos outros, pois ninguém está imune a eles. Buscamos cada um o melhor para si e as vezes esbarramos no próximo e neste momento temos que ter consciência do princípio das liberdades individuais.
Dentro de regras mínimas de bom convívio, minha liberdade, por mais forte e abrangente que a palavra indique ser, deve ser limitada a mesma liberdade que meu semelhante possui, ou seja, não posso ou devo ir além daquilo que possa interferir na liberdade do meu semelhante de forma a promover uma agressão gratuita.
Marcelo [Ciello] Poloni
Todo mundo quer respeito, mas poucos sabem respeitar.
ResponderExcluir“I'm not concerned with your liking or disliking me... All I ask is that you respect me as a human being.”
Jackie Robinson
Renato Melo
Pois e, como a propria palavra transcreve, pre-conceito, e tudo aquilo que nao sabemos, mas achamos que sim, temos a mania de falar ou achar por que alguém impos, comentou ou mesmo viu. Mas o ser humano tem a mania de falar as coisas sem verificar, sem interaçao a ponto de saber ou conhecer...apartir do momento que conhecemos passamos a ter os nossos proprios conceitos, conhecimento e passamos a ver a situação de uma forma diferente.
ResponderExcluirZeca