sábado, abril 23, 2011

Entre Portas e Janelas

Existem caminhos tão inexperados que te fazem refletir. Cheguei aqui, no cantinho do interior onde reside o núcleo materno da familia, despreocupado da vida, liberto de muitas amarras e confiante de que o sentimento da conquista recente, daquele beijo inexperado, cativado e retribuido em outros bejios, palavras, gestos e sensações, está amplificando sua magnitude. Esta porta está aberta para fluir todo o sentimento que me cabe e que vai além. Na casa do meu coração só existe uma porta por onde é exclusiva a passagem de um sentimento desta natureza.

Da janelas, e existem muitas, sentimentos de carinho, amizade, afeição, cumplicidade e respeito observam e admiram a beleza interior e a luminosidade que flui sem barreiras. Todos se encontram e trazem um pouco a mais nesta troca. Das janelas dos amigos à porta daquele que pode ser o "eterno", existe um infinito de situações, lembranças e emoções que fazem única a nossa vivência.


Houve um vendaval na sala e todas as janelas tiveram vidros quebrados. Quem observava sentiu rajadas fortes de sentimentos verdadeiros, puros. Um quase altruísmo para com este vendaval. Mas, assim como ele me entende, eu o compreendo por causa de nossa íntima e única passionalidade, em personalidades que talvez somente Clarice, possa traduzir em verbos e predicados.

Existem crônicas que não devem ser publicadas pois revelariam sentimentos arraigados a dificuldade de se amar e ser amado. Revelações não serão mais necessárias para preencher vazios e lacunas de sentimentos tortos. O passado sai pela porta da frente levando o vento leste, como um dia ele entrou, altivo e verdadeiro, e  poderá ficar na janela, quando toda a liberdade das verdades de cada um forem ditas pessoalmente e encerradas num abraço de uma nova etapa.

Eu esperarei de braços abertos.

7 comentários:

  1. acho que tudo tem seu momento mas quando vem pode chegar como um brisa ou tempestade mas o que tiver que ser... será!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esses encontros com a família têm um ar nostálgico.
    É uma visita na verdade às raízes. Ao lugar mais seguro que pode existir no planeta.
    E por ser raiz, é onde está a essência da vida, o marco zero.
    A gênese de planos, sonhos, desejos, e também uma prestação de contas de tudo o que vivemos, fizemos, acertamos, erramos.
    O berço familiar nos permite, outra vez, o início de um novo ciclo.
    E quantas vezes traçamos os planos que, bastando o primeiro passo fora do ônibus que nos trouxe à realidade, mudarmos a direção da caminhada?

    ResponderExcluir
  3. como é difícil dar um abraço no passado e libertá-lo...


    lindo, querido.
    gostei muito.

    gde bj meu

    ResponderExcluir
  4. Sabe de uma coisa, Cara... Eu não tenho muita experiencia, mas sei de duas coisas que são certas nessa vida: Tudo na vida tem seu tempo, quando chega agente sabe... O passado fica no passado, já passou, que importancia tem, né?
    Já disse que adoro seus textos... Poesia em prosa, muito bom...

    Um abraço, Ciello... até o próximo

    ResponderExcluir
  5. uau!
    vc não disse nada
    mas deu pra sentir tanta dor
    melhoras, qrido

    ResponderExcluir
  6. Lindo vídeo da "Mandona". Eu não conhecia. bjo

    ResponderExcluir
  7. "Tudo na vida tem seu tempo, quando chega agente sabe... O passado fica no passado, já passou, que importancia tem, né? [2] Sabedoria pura ...

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...