segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Happy Valentine's Day


A entrega ao sentimento não nos torna frágeis, mas muito próximos de nossa verdade e essência, deixando o medo para quem não sabe o que realmente significa amar.

Happy Valentine's Day

Em tempo: assisti Blue Valentine, observei uma inversão de papéis: geralmente é a mulher que se entrega ao macho dominante, que, provido de uma suposta "razão" e pouco tato, acaba estragando tudo. No filme é ao contrário, o macho - Ryan Gosling é quem se entrega ao amor e não é correspondido, faz o papel clássico da adolescente apaixonada que não evolui como deveria em todo o relacionamento. Não entende que paixão deve evoluir para amor, o sublime sentimento de quem, com a idade, pode, e talvez realmente deva, ser interpretado como companheirismo, afinidade, cumplicidade e claro, troca, entrega (inclui sexo! claro) e convívio. Sua parceira, atormentada com seu drama original, mas muito mais pés no chão, não entra na mesma "vibe" de adolescente "em eterna paixão".

A questão é: existem encontros e paixões de todas as naturezas e o filme pauta-se em apenas uma vertente. Vale pela inversão de papéis pois realmente é muito bom ver um suposto "macho" apaixonado. Assim como eu costumo me entregar, resta encontrar quem tenha a mesma sintonia e saiba que, diferentemente do filme, eu sei evoluir sem se portar como um "eterno adolescente".

Marcelo Poloni.

Um comentário:

  1. Feliz dia dos namorados!
    Protesto justo! Mas seu voto foi computado sim, eu que acabei esquecedo de colocar lá! Desculpe meu lapso que já foi corrigido, me perdoa?
    Abração

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...