quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Cardápio de Cordel

E já que eu abri a caixa de pandora dos meus trabalhos de design gráfico, nada mais justo, neste dia de Iemanjá, que fazer uma divina homenagem a rainha do Mar. Lá do meu projeto gráfico de cardápio do restaurante "Acarajé Nagô", também apelidado de cardápio de cordel, arranquei uma das páginas onde usei como referência a xilogravura de J.Borges, trechos das músicas do filme A Pessoa é para o que Nasce e um pouco da história das três cegas cantoras, tema do filme. Mas onde está o cardápio, a comida e a bebida? Calma, na hora certa eu te apresento.


Para constar: o trabalho completo era para ser impresso em papel kraft e encadernado com amarração de corda de sisal para conferir-lhe o aspecto rústico. Se alguém quiser utilizar a idéia do projeto, estou aberto a negociação! Foi um trabalho delicioso de se preparar, confesso!

Homenagem à todos os meus amigos Nordestinos e Saudação a Rainha Soberana do Mar.

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia

Mar-Celo Poloni

Iemanjá Dança 
fonte: http://iemanjaarainhadomar.blogspot.com/2010/02/iemanja-em-cuba.html

Comentários
0 Comentários

0 SAUDADES! Deixe a sua aqui também...:

Postar um comentário

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...