quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Todos Iguais

A liberdade é um bem maior que devemos preservar a todo custo mas devemos estar atentos aos limites que devemos ter para com nosso semelhante, afinal, somos todos seres e humanos, ainda. Minha liberdade, e inclui-se neste conceito os meus "limites", está intimamente ligada a liberdade, e limites, do meu semelhante. Pouco me importa se meu vizinho não aceita o fato de que sou homossexual. Sua liberdade está diretamente ligada no meu exercício pleno de igual liberdade, onde deve existir sociabilidade, respeito e convivência pacifica. E funciona.

Você se importa com um casal gay em beijos e amassos calorosos no metrô? Eu me importo, e em igual intensidade com um casal hetero em igual condição. Acho que existem limites de respeito, e bom senso, para nossas atitudes, o que não interfere com a liberdade de cada um. Da mesma forma que me incomodam atitudes desta natureza, repudio toda e qualquer violência que ambos os casos citados possam sofrer. Está na hora de acordarmos para uma realidade onde somos TODOS parte de uma esfera de convivência em liberdades individuais, desde que a minha liberdade não interfira na sua e vice-versa.

Posso estar totalmente equivocado ou em partes mas é um ponto de vista que está aberto a mudanças, pois idéias novas e referências de vida diversas são sempre bem vindas!

Marcelo Poloni, Ciello

3 comentários:

  1. É isso mesmo! Direitos e deveres iguais pra todos, sem provocação e sem pisar no calo de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Acordei hoje e já ouvi outro absurdo no noticiário. Depois do ataque aos homossexuais, agora atacaram na Paulista, nos mesmos moldes, um nordestino em um claro crime de preconceito e intolerância!

    ResponderExcluir
  3. Vc disse muito bem. Eu tb não gosto de casais que se pegam em ambientes públicos. Ontem mesmo, vi um casal de adolescentes quase se engolindo dentro de um metrô lotadíssimo. Vergonhoso pra eles e pra nós que assistimos.

    bj

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...