domingo, fevereiro 20, 2011

INclusão noutra Realidade


"Minha alegria vai girar o mundo
Aventureira vai cruzando o mar
Nessa avenida dos sonhos brilhar
O meu amanhã, só Deus saberá
A vida vamos celebrar"

E foi um tempo que passou por essa minha via de múltiplas artes, encontros, desencontros e saudades. Existe um carinho especial por quem a gente se sentiu atraído, realizou desejos e aventuras mas que hoje tornou-se "um pensamento bom" e um "carinho de existência".

Neste mar que navegamos por um bom tempo, turbulências foram muitas a vencer. E vencemos, pairávamos acima da discórdia e reatávamos com muita força nosso laço de "con-vivência" de casal! Em um dia de calmaria, pacificamente chegamos ao outro lado do oceano de nossa convivência.  Desembarcamos em outra história e cada um começou a escrever seu próprio caminho e não mais em conjunto, no mesmo diário de bordo.

Hoje em dia os caminhos se cruzam e a convivência não é mais de casal, mas de amizade e de carinho. Nostalgia à parte, fazer-lhe o bem, ajudar-lhe em seu caminho dá-me forças para que eu siga e me encontre, realize e comece um novo diário de bordo em conjunto. Mesmo batendo de frente em portas fechadas abruptamente, eu acredito em mim. E isso basta.

Muitos preferem apagar o passado pois não tiveram a mesma sorte e a forma que minha jornada se findou. Tive todos os motivos para jogar fora um mundo que criei mas, como acabou na calmaria, sem tempestade, com certeza e a bondade, sem ódio ou rancor, ficou apenas a saudade.

"A saudade é a sombra negra de um passado cor-de-rosa."

Não sei quem escreveu essa frase mas a ouvi num filme brasileiro - "Copacabana". Interpretá-la é desnecessário pois sempre a viveremos dentro de nós.

Ser "EX" não significa, muitas vezes, EX-clusão, mas INclusão noutra realidade, noutra via. E que o futuro não tenha ciúmes do passado pois viveremos em uma eterna primavera.

Àqueles que souberam compartilhar, doar e receber em um tempo bom que já passou e deixa a saudade como marca de nossa existência. História.

Marcelo Poloni

ps: hoje ele, eventualmente, dorme do meu lado, faz cafuné, assistimos filmes, damos risadas, conversamos, jantamos, almoçamos, nos divertimos e brigamos como antes, mas agora é meu amigo e não mais que isso.

4 comentários:

  1. Adorei a abordagem.
    Eu sou exemplo disso!
    Ter a sabedoria de saber que o amor passou e ficou a amizade é uma das maiores atitudes do ser humano!
    Boa semana.
    Te espero lá no sabor da letra!

    ResponderExcluir
  2. Também curti a abordagem... mas agora vou refletir um pouco para assimilar melhor... hehehe! Valeu, man! Hugz!

    ResponderExcluir
  3. Acaba que pra cada relação há um a caminho a ser seguido, com esse foi possível a INclusão, mas com outros talvez não seja, talvez você nem queira, ou sei lá o que.

    Gostei do jogo, da inversão de situações. Bom, já tinha te falado isso, né?

    Clap, clap, clap pra voê também. Com direito a gritinhos de uhu!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que escreveu, escolha perfeita das palavras, dos pensamentos e dos sentimentos.

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...