domingo, fevereiro 27, 2011

Perto do Fogo

Os caminhos que nos levam ao futuro não são simples de se seguir. Daqueles que já passei tenho muitas feridas e muitas recordações maravilhosas. Não devo julgar as pessoas pelos seus atos, presentes ou passados, apenas tenho minhas idéias e ideais do que quero para mim e não desejo menos para os outros, desde que eles acreditem em si e naquilo que dizem.

Sou muito passional e tenho dentro de mim uma certa bondade de Amelie Poulain que tanto cito por aqui. Se catalogar meu extrato de vida, ajudei muito, ouvi muito, senti muito a dor e a alegria dos outros. Sempre tento fazer com que as coisas funcionem com justiça e felicidade.

Percebo que tenho um princípio de doação ao outro. Me entrego e me abro com a maior facilidade. Da mesma forma volto a cena do filme que questiona através da análise de um quadro o essencial: Amelie diz: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?" Acredito que Amelie terá um final feliz mas antes terá que acreditar em si mesma e não deixar que veja da janela de sua casa a vida passar pelos seus olhos.

Já passaram muitos sentimentos por este meu filme pessoal. Entreguei-me a tantos outros. Sai de uma cidade do interior, da casa e do conforto de duas mães, para morar sozinho em São Paulo. Perdi mais de 40kg e reorganizei minha estima própria. Perdi meu amigo de infância por causa da Aids e ganhei uma estrela no céu a me olhar. Encontrei casos, ficantes, paixões e amores. Mantive um relacionamento por alguns anos, sofri com a sua bipolaridade, mas acreditei. Hoje existe um carinho especial apenas.

Fui ao céu e realizei alguns sonhos no Egito e na Turquia, além de grandes realizações pessoais bem próximas: lembro-me até hoje do meu choro menino ao ver pela primeira vez os carros alegóricos da minha querida escola de samba Beija-Flor (sim eu gosto, não interpreto como um bunda-lê-lê fútil e desnecessário - logo mais explicarei).

Estou perto do fogo, me queimo por dentro e, racionalmente, deveria repelir a chama. Não tenho certeza de nada e tampouco saberei pelo tempo que passar. Vou vivendo. Minha anestesia de carnaval se aproxima para abrandar o sentimento. Sou esfinge, sou humano. Sou pergunta e sou resposta. Sou a luta dos que acreditam que ainda existe um olhar de Vênus para ser alcançado em completeza, tanto a minha quanto a dele.

Ao chegar até aqui parece que definho em palavras uma sensação de desilusão pela vida e pelo amor. Não é bem assim. Por acreditar que existe uma revolução em mim, sei que há muito mais em minhas veias. Minha doação, minha passionalidade, meu sentimento, meu bem querer e tudo mais que se interpreta nitidamente por minha sede de encantamento, brilhará eternamente em meus olhos de sonhador.

Marcelo Poloni

autor desconhecido:

"Meu coração e a realidade ainda não falam a mesma língua, mas ainda assim se entendem em uma vontade de concretizar desejos de amor. Então, para amar, só me resta o tentar. Passam tantas pessoas em minha vida e algumas delas me perdem. Porém, não, eu não quero que ninguém perceba mais tarde que me perdeu. Quero que alguém perceba bem cedo que me encontrou."

12 comentários:

  1. Faço minha as suas palavras, claro que ao meu modo e no meu "caos" de mundo. Gostaria de ter a bondade de Amelie e acreditar no que ela acredita. Queria esquecer o meu lado racional ou passional em certos dias e deixar me levar pelo encantamento. só isto.

    Estaria Amelie ligada ao mundo de Sofia! Podemos viver em ambos mundos?

    ResponderExcluir
  2. Ah! e este coração verde da ilustração! o que é?

    ResponderExcluir
  3. eu tenho medo de qualquer fogo ... por isto tento ser o mais racional e pragmático possível ... tenho escudos ... rs

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Cieelo muito bom o texto continue sendo esta pessoa transparente integro capaz de ser honesto com vc mesmo e principalmente com seu travesseiro .O grande valor da vida é ser sincero com o que procura e o que cativas .Abraço Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras! Como é bom ver que as pessoas continuam vivas e estando vivas sentem, arriscam, buscam, aprendem, amam e seguem sonhando para que o ciclo não termine jamais!
    Afinal, o que há de melhor na vida.....

    "...Por acreditar que existe uma revolução em mim, sei que há muito mais em minhas veias. Minha doação, minha passionalidade, meu sentimento, meu bem querer e tudo mais que se interpreta nitidamente por minha sede de encantamento, brilhará eternamente em meus olhos de sonhador." <<< de Marcelo Poloni >>>

    ResponderExcluir
  6. Wellllllllll... lindo. E dizem que quem brinca com fogo, sai queimado. Por isso devo ter tanta cicatriz... hahaha!Hugz!

    ResponderExcluir
  7. se formos muito racionais, perdemos algumas melhores partes de viver!



    =)

    bjsmeus

    ResponderExcluir
  8. eu me arrepiei quando li sobre a sua entrega.

    me arrepiei e fui obrigado a ler o resto do texto bem emocionado.

    de repente, eu percebi que eu vivo mais pelos outros que pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Sub-celebridade-carnavalesca é PHOGO mesmo!
    Hehehehehe!
    Hugzão!

    ResponderExcluir
  10. espero um dia poder olhar pra trás e ver tudo tão positivamente assim

    ResponderExcluir
  11. Lindas as suas palavras, Xará. Realmente o mundo precisa mais de amor. Quando perdemos amigos pra morte é foda. Principalmente se sentimos um amor incondicional por ele. Nem quero imaginar como deva ser. Quanto ao relacionamento, como dizer... Um relacionamento devemos nos entregar, devemos viver sem esperar nada em troca, se não vier, ótimo, e se vier, olha a surpresa. Sei que na prática é complicado agir e pensar assim. Já sofri muito como falamos no Skype. Mas quando o outro não sabe e nunca recebeu amor, é quase que impossível ele passar amor adiante.

    ResponderExcluir
  12. "Eu queria ficar perto do fogo, no umbigo de um furacão e no peito" ... uma fênix. ;-p

    http://www.youtube.com/watch?v=ZDO-UqNMvT8

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...