sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Fenix Branca

O caminho que percorre a fênix de cada um de nós, até encontrar seu destino derradeiro em cinzas e renascimento, tem atalhos, segredos e ilusões, contudo, existem outras paisagens no caminho. Nada é rígido o bastante que não possa ser provido de graça e suavidade. Nada é flexível demais que não possa sustentar um posicionamento e suas convicções.

A liberdade de ser o que quisermos nos tempos atuais é uma dádiva do pensamento humanista mas tem suas consequências. Me sinto livre, solto no ar, sem amarras ou limitações, mas ao mesmo tempo temos que encarar as responsabilidades de nossos atos, de nossas palavras e de nossas atitudes.

Não te preocupes com o passado. Liberdades deveriam nos impulsionar a uma estágio mais sublime de convivência e afinidade, não de recortes mal feitos de nossa realidade. Somos mais que isso. Arriscar não significa criar expectativas ou ilusões. Arriscar é se libertar, sem rotular a liberdade de cada um de nós.

Que a liberdade seja o fio condutor de nossa história!

Vitória do povo, vitória da liberdade. Egito prova ao mundo, e em especial aos brasileiros, o quanto somos "folgados" e desprovidos da capacidade de "mobilização real" para exigir mudanças, sem que não seja por impulso da farsa criada pela mídia com outros interesses.

Marcelo Poloni

Um comentário:

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...