segunda-feira, junho 06, 2011

Aimer encore, Aimer le ciel

Disseram-me certa vez que todo o amor falado em francês ganha uma potencialidade maior. Paris foi apresentada em histórias, aqui e ali, como sendo a cidade do amor e também com a cidade luz. Língas latinas promovem sensações que as demais, talvez, não consigam expressar tão bem. Será o amor? Será a paixão? Será o lado passional que motiva tantas esperanças e realizações? Tudo junto e misturado!

Especialmente quando acontece de você conhecer uma pessoa forte e doce, francesa e brasileira, original e espontânea, dedicada e corajosa. Cativante por natureza, Raphaelle Ternes casou-se com um brasilieiro, Renato – sortudo ele! – e tiveram 2 filhos – Hugo e Gaetan.

29350_401817199709_668839709_3994976_5473832_nTodo o amor da família somou-se para agregar mais um membro, uma filha, Letícia (do latim: alegria plena), adotiva no papel, eterna no coração de todos eles e que hoje cresce em meio a brincadeiras, carinhos e estudos, tão necessários a todas as crianças deste país e do mundo. Uma estrelinha, antes solitária, agora brilha nesta constelação franco-brasileira!

Tive a sorte de conhcer essa Super Mãe quando estudávamos design gráfico! Sou eternamente grato pelo cd Millésime, do Pascal Obispo, que ganhei desta minha homenageada de hoje! Celebremos o amor, o terno namoro de Raphaelle e Renato, nesta semana de brindes a essa essência que constrói lares e forma famílias tão diferentes e mesmo assim tão próximas de cada um de nós.

Se não bastasse tanta alegria e carinho que recebo da Raphaelle, via FB agora, já que a patota mora hoje no Canadá, ainda assim ganho mimos pois ela sabe que eu tenho um gosto especial por arte. Em forma de videoclipe, da também francesa e sensacional Mylene Fármer, eis o mimo:


Aimer | Jusqu'à l'aurore | Aimer encore | Gagner le ciel http://letras.terra.com.br/mylene-farmer/1829555/

Então hoje retribuo de coração esta sua presença sempre constante em carinho e afetuosidade que se traduz em seus gestos e atitudes para com a vida de todos nós. Nesta semana, não apenas o Renato, mas todos nós que passamos a te admirar e a te gostar sempre mais, seremos seus Namorados. Fica aqui meu presente adiantado neste cantinho de palavras e imagens tão sensíves quanto a sua alma encantadora!

Marcelo [Ciello] Poloni

22540_303095429709_668839709_3176318_8262628_n
Raphaelle tem esse pequenino“defeito” delicioso de gostar do samba da Mangueira, e, assim como eu, é apaixonada pelo Rio de Janeiro. Nossa alegria atravessou o mar e ancorou na passarela.

12 comentários:

  1. muitoooooooo muitoooooooo MERCIS !!!!! Marcelo voce e o meu amigo ESPECIAL ! no meu coraçao ! para a vida toda e alem !
    muitos beijos... nossa ! vou chorar !

    ResponderExcluir
  2. Não precisa nem agradecer... vc é digna de muito mais!

    ResponderExcluir
  3. adorei o clipe da Mylène Farmer! Estou tão desatualizado de música francesa...a última vez que vi um clipe dela foi no final dos anos 90 ou começo dos anos 2000, pra você ter uma idéia..j'adore la langue française mais la langue italienne est la plus belle (pra mim pelo menos).

    bjo na oreia, aquela que abana mais que a outra. ;-p

    ResponderExcluir
  4. acho chic e o post é fofo.
    quando fui a Paris, primeira vez, o povo dizia que seria mal tratado, pessoas desagradáveis e afins.
    tudo o oposto, amei e achei lindo, gente educada, prestativa e simpática.
    amo.

    ResponderExcluir
  5. não me falam de amor nem em portugues errado, qnto mais em frances

    ResponderExcluir
  6. AB IMO PECTORE = do fundo do coração. Em Latin. O amor é amor em qualquer língua, e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  7. Rindo com o comment do Foxx...
    Maravilha isso... e realmente francês é natualmente romântico... hehe!
    Os baphos e constragimentos da festa é assunto para dossiê privado... hahaha!
    Hugzão!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo. Amigo, todos, deveriam ser para sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. que lindo o comentário dela.

    a música é ótima tb.

    mas bonito mesmo é ver esse amor todo... dela pelo marido, pelos 3 filhos, por vc...

    aiai

    ResponderExcluir
  10. Ficacommedonão!!!! Tio Fred pega na sua mão... daí aproveita e pega aqui (...) pro tio, tzá?! Hahahahahahahaha!!!!!

    ResponderExcluir
  11. sukkper fofo uma amizade tão profunda assim ... prezo muito estas relações ...

    bjão para vc e para ela ...

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...