domingo, junho 12, 2011

Fragrância de Estrelas


Há um tempo muito distante, em nossa imaginação, na terra dos gigantes “pamps”, vivia um Príncipe, com seus vinte e poucos anos, cabeças nas nuvens e isolado em seu mundo virtual. Nesta terra havia um Rei desiludido por seu passado, que buscava seu amor verdadeiro, definitivo e leal, através das cartas que seu, já cansado, pombo-correio tentava entregar àquele príncipe distraído.

Em um golpe do destino, em um de seus passeios pelos campos de verdejantes “ubliks”, aquele príncipe defrontou-se o pombo-correio-real de asas abertas no chão, quase sem fôlego algum, e que carregava o último e derradeiro convite de visita ao castelo real. Estupefacto com a mensagem, em galopes rompantes de curiosidade, montado em seu corcel prateado, o príncipe foi ter com seu rei um primeiro encontro.

Um perfume de notas envolventes, preparado pela bruxa boa conselheira dos lados de lá, transbordava da pele do rei para todo o salão, provocando visões mágicas sobre o príncipe, que absorto nos lábios reais, viu um caminho de estrelas, pressentindo que, ali, naquele momento, começava uma nova primavera para sua vida.

O rei, muito esperto e com anos a mais de vida e experiência, tratou de envolver o príncipe por todos os sentidos, sem deixar dúvidas de sua real intenção de cultivar conjuntamente uma nova era de alegria. Não houve escapatória. O príncipe, mesmo fugindo para longe, atravessando mar das “ongs”, pequenas sereias, não se deixou ludibriar. Estava com o caminho de volta traçado em sua memória.

Neste tempo de separação, o jovem ganhou maturidade. Aprendeu a lidar com suas próprias fraquezas e dificuldades. Evidenciou-se que sua união com o rei era definitiva, marcada pela saudade, que revela, na sua essência, sentimentos mais profundos que se agigantam para mostrar à luz de sua intensidade, um verdadeiro amor.

Bravura não faltava ao príncipe que, já entregue e consumado no casamento real, enfrentou grandes desafios diante de um dragão maquiavélico que se espreitava nas sombras de seu bravo Rei, esperando o momento propício para congelar-lhe a alma.

Neste quase onze anos de relacionamento o tal dragão tentou, uma vez mais, render-lhes o corpo e lançá-los no precipício, mas, tanto o rei quanto seu príncipe, com a vontade de amar e de viver intensamente, reuniram forças e, junto, conseguiram agarrar-se a teia da esperança para alçaram a torre do castelo.

A mística da cabala não mente, duas almas gêmeas que se encontram resistem ao tempo. Suas almas tentem a se fundir novamente, complementando-se, somando, ensinando e aprendendo a desvendar os mistérios da convivência em amor e ternura.

Revigorados e cada vez mais unidos o Rei Maurício e o Príncipe Eduardo, construíram, enfim, uma fortaleza para morarem juntos e, para bem perto dali, trouxeram seus aliados de forma a protegê-los com tanto carinho quanto aquele que emana entre si, e para todos nós, de seus nobres corações apaixonados...

Marcelo [Ciello] Poloni

ps.: esta fantasia não se fez de ilusão, é um encanto de um sonho real, realizado. Algo assim.... Supimpa!

The circle of life (live) by JazzCommunity

9 comentários:

  1. :-) :-) :-) Caramba... certeiro em cada vírgula, inclusive na música! SUPIMPA! Obrigado, lindo amigo! Lindo presente neste dia dos eternos namorados. Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao Edu pela homenagem...
    tai um texto q vc nunca vai escrever pra mim, qrido!

    =D

    ResponderExcluir
  3. FANTÁSTICO! Parabéns ao Poloni pela criatividade e ao EDU&MAU pela homenagem recebida ... emocionei por vcs viu?

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Parabens aos dois!

    Eta 'omem' pra escrever 'bunito'!

    ResponderExcluir
  5. oi só...boa fabula. E no castelio pelo que consta, tem poltronas novas...rs...

    abração.

    ResponderExcluir
  6. Uau, lindo texto, bela homenagem!
    Ps; querido Cielo, não consigo te seguir pelo Networked Blogs.Mas continuarei tentando.


    Abração.

    Ps 2: adorei a imagem dos Smashing Pumpkins..XD

    ResponderExcluir
  7. que é isso? que é isso? que é isso?
    ainda não digeri tudo e sei que estou te devendo..

    que post, homenagem ou seja lá o que for, olhos úmidos com tanta imaginação e doçura...

    #casa.com.eu?

    ResponderExcluir
  8. Olá menino
    Parabéns pelo texto, Edu e Mau merecem todo carinho.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Toda vida rende uma linda história. Nada melhor do que os personagens da vida real.

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...