domingo, junho 12, 2011

Desejos Transpirados

O calor escorria pelas paredes. O tentação corria pelo sangue quente de suas veias. Transpirava libido por sua pele. Latentes desejos para serem saciados em outro corpo. Cena da vida real consumada ardentemente no vapor daquela sauna, sem a fantasia do amor idealizado, sem a praia com o pôr-do-sol perfeito, sem aquele céu tombado em nuances ocres de Florença ou num café servido por Amelie em Paris. “Tudo só uma questão de cenário. Quando o enredo é bom, o cenário depois a gente inventa. O que não dá é ficar vivendo num cenário lindo a espera de um enredo que nunca acontece.”*

Na fila das afinidades Edward e Luciano se encontravam em extremos opostos, mas a ciranda da vida fez o favor de colocá-los lado a lado, como numa brincadeira de roda, transformando a fila em círculo e unindo suas mãos no exercício diário da convivência, da superação das diferenças de gostos pessoais tão distintos. Alquimia cujo ponto de fusão é a maturidade.


Uma história para se ter como lição para vencer preconceitos e paradigmas, como o de que “alguns lugares” não seriam para se começar um relacionamento. Não existem regras ou códigos pois, firmou-se, no suor de seus corpos, há 10 anos, um relacionamento consolidado e levado por um pulso firme, por um muque de peão.

Marcelo [Ciello] Poloni

* citação do protagonista desta história de encontros pela vida.

A Case of You (instrumental cover) by John Housley

10 comentários:

  1. Maktub!
    Li e reli.Escutei essa música e tb Comptines d'un autre été (do filme da Ameli)novamente.Perfeito teu post.
    Feliz Dia dos Namorados com ou sem,pq a vida vale a pena!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O nosso amor a gente inventa. E reinventa a cada dia. Foram dez anos mas parece que foi ontem...
    Grande beijo,

    ResponderExcluir
  3. parabéns para eles!
    mas é verdade, relacionamentos podem surgir em qualquer lugar, qndo tem q acontecer acontece, qndo não tem, não adianta tentar... sou prova viva disso!

    ResponderExcluir
  4. "O amor é assim mesmo: as dores pesam no peito, mas isso só aumenta os efeitos da paixão. O amor é uma fumaça de suspiros, é fogo que ameaça o olhar, é um rio de lágrimas quando contrariado... Que mais? É uma loucura sensata, é um fel que sufoca, é uma doçura que anima." (fala de Romeu, Cena 1, primeiro ato de Romeu e Julieta de William Shakespeare).
    SALVE O AMOR, SALVE O DIA DOS NAMORADOS...

    ResponderExcluir
  5. Querido, para o amor, paixão, relacionamento não há fórmulas, há apenas regras da boa conivência. A cada amor, a cada ser amado descobrimos novos meios de não nos machucar, nem machucar e/ou magoar ninguém. O grande barato da vida é que não há manuais. Descobrimos com a convivência, com o cotidiano, a cada despertar ao lado da pessoa amada meios de continuar convivendo, amando, sem nos anular. E assim, fazemos contratos, pactos silenciosos de uma boa convivência a dois. A vida não nos ensina a ceder. Numa relação aprendemos a pulso que devemos ceder para melhor conviver. devemos aprender que ceder não é perder, nem ganhar. No amor, num relacionamento ambos ganham, ambis perdem, e o amor vence...

    ResponderExcluir
  6. Toda história de amor q dá certo esta permeada destas verdades ... Inventar e reinventar a cada dia ... permitir que o enredo se desenvolva letra por letra, palavra por palavra, em dueto harmônico e consensual ... o cenário? ah este não importa ... ele surge e se adequa a cada situação ... Eu e o Wander temos uma história q também reflete um pouco disto ... Parabéns aos dois e a voce por esta linda homenagem ...

    bjux

    ResponderExcluir
  7. A Música da um tom triste pra história, parecendo que algo está por um fio.... Mas é fato o cenário nós inventamos .... Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  8. A propósito, quem te contou que "A Case Of You" era a minha música favorita?
    Beijo,
    **

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, linda homenagem e que música incrível! Tudo de bom por aqui...

    Bj

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...