


Sentou à margem da estrada para pensar. No social caminho das esmeraldas pelos rincões de Goiás ganhou um pouco de vida. Sem maiores expectativas aceitou aquele convite de ir além. Com sua modesta poupança de alguns tostões seguiu o caminho de tantos outros na sorte de ganhar muito mais que a vida.

O encontro marcado com aquele olhar nostálgico dos anos 70 revolucionou seu coração até então sofrido. Um resgate de sua alegria e daqueles sentimentos de companheirismo. Nunca mais se afastaram. Libertou-se daquele convívio nefasto de abusos infantis. Denunciou aquele casal “amigo” e foi-se embora para um novo encanto. Certeira morada de tanto afeto, carinho e atenção.
Tentou mudar sua condição de visto vencido estrangeiro coração. Se cá viesse, para sua pátria nação, pela lei severa, imposta condição de não poder voltar para os braços de sua americana e não reconhecida comunhão. Qualquer tentativa seria a declaração de exílio por tanto tempo que definharia em saudade.

...e nunca mais voltou.
Marcelo [Ciello] Poloni
Calling you ( Bagdad Cafe Soundtrack ) Cover /Javier De La Cruz
Ah você colocou as duas fotos juntas! Que lindo!!! Mas eu tenho saudades do Brasil sim. De chuva de verão! De vento de fim de inverno! De pão francês quentinho! Da minha mãe! Eu quero a minha maaaaaaaaeeeee! Do Lu que nunca mais volta! Das minhas irmãs e irmãos. De dar aulas de francês! Tomar banho de mar em praia de verdade...uma lista sem fim.
ResponderExcluirObrigado pela linda homenagem. Se eu tivesse a 1/2 da sua criatividade eu faria uma para você também. Mas você foi sempre tão fechado com sua vida particular que acho que tudo que eu escrevesse sobre você seria um reflexo, via Lu, a nossa Luz.
gente, q fofo essa sua série sobre os blogayros, tow adorando!
ResponderExcluirSua sensibilidade é encantadora. Parabéns, a você e ao par homenageado.
ResponderExcluirBjux
Lindo o texto. Emocionante.
ResponderExcluirVc é lindo com sua sensibilidade querido ... este tema de Bagdá Café me emocionou forte por aqui ... vou tomar um café forte e amargo ...
ResponderExcluir