quarta-feira, junho 08, 2011

Ele, Ela e o Outro

Ele caminhava tranquilo pelas ruas e avenidas daquela cidade de tantas histórias e acontecimentos misteriosos vindos do espaço. Ouvia canções sobre um mundo afogado onde nada realmente importava além daquele coração congelado a ser desperto por raios de luz de um céu que servia como paraíso daquele amor substituído. Ela as cantava como se cada melodia, verso ou rima, fossem feitos unicamente para Ele sonhar.

Tinha a mente liberta e que se renovava lentamente com o frescor da juventude dos seus 25 anos, carreira encaminhada, entre amores passageiros e músicas diversas. Tudo estava para mudar e Ele já tinha noção dos perigos e dificuldades promovidos pela mutação dos sentimentos. Ela sempre o ajudava através de sua arte, de sua música, de sua companhia nas ruas da cidade, como observadoras, da discreta paquera para Aquele Outro conterrâneo, que há tempos já lhe balançava o coração.

Aquele Outro já era Homem feito, já experiente, com uma vida já firmada no curso dos seus 41 anos bem vividos em obstáculos vencidos por corações partidos. Sentimentos tortos do passado ficavam como lembrança. Aquele Outro começava a reconstruír seu mundo de novas emoções.

Ele manteve os olhos bem abertos na esperança de encontrá-los em reflexo nAaqueles Outros olhos de azul cintilante em carinho e afetuosidade. Ela cantava sempre a música certa para Eles que se encantavam cada vez mais durante a paquera, nos muitos sorrisos e nas conversas despreocupadas, fortalecendo a amizade e despertando outros sentimentos profundos. Aceitação, redescoberta, desejo verdadeiro, carinho, cumplicidade, lealdade: Amor. Eram Eles! Só poderiam ser. Juntos.

A diferença de idade apenas potencialiou ambas as vontades de ficarem mais próximos, ligados, presentes pelo tempo que escorria entre os beijos libertários daquilo que consideravam ser eterno e ainda se faz como verdade presente. Construíram uma nova vida em conjunto, uma nova familia reunida de seus entes queridos. Realizaram sonhos, dos mais grandiosos aos mais banais, necessários ao relacionamento de duas vidas entrelaçadas pelas músicas que Ela continua a criar e a cantar pelo mundo.

Há 12 anos Eles sabem qual é o segredo da felicidade de se amarem mutuamente na construção um novo "amor conjunto". Ela já cantou para eles nas muitas emoções encontradas neste caminho de duas vidas unidas. Para todos nós Ela também chega aqui hoje para cantar sobre este, ainda, Segredo, para outros tantos....



You gave me back the paradise 
That I thought I lost for good 
You helped me find the reasons why 
It took me by surprise that you understood 
You knew all along 
What I never wanted to say 
Until I learned to love myself 
I was never ever lovin' anybody else 

Happiness lies in your own hand 

Homenagem aos meus amigos - R & D - que cultivaram e mantém até hoje uma grande história emoldurada pelas músicas da nossa eterna e soberana rainha do Pop, Madonna, que começa a tomar um cantinho só dela aqui nas CLi&S.

Marcelo [Ciello] Poloni

ps.: mantive um segredo, não revelei suas identidades, mas confirmo: É tudo verdade! E o próximo sonho a ser realizado... hum... Índia! (... me leva!?).

Templo de Lótus, o amor e a dedicação moldados em pedra. O Taj Mahal? Hum... fica para uma próxima saudade neste canto de tantas outras.

11 comentários:

  1. Conheço histórias (com H mesmo), parecidas.
    Parece que todas elas até seguem um roteiro padrão.
    Parece!
    Porque não há muita diferença quando há algumas coisas colaborando a favor:
    Vontade, interesse comum, respeito, paixão, amor, e outras coisas em mais ou menos intensidade.
    E nessas horas, qualquer diferença, seja etária, social, até mesmo geográfica (embora essa seja a, talvez, mais temida), cai por terra.
    Aí, sobra o delicioso exercício da convivência, sob o teto do amor!

    ResponderExcluir
  2. Nada a acrescentar depois da brilhante percepção do Euzer Lopes ...

    "Vontade, interesse comum, respeito, paixão, amor, e outras coisas em mais ou menos intensidade.
    E nessas horas, qualquer diferença, seja etária, social, até mesmo geográfica (embora essa seja a, talvez, mais temida), cai por terra.
    Aí, sobra o delicioso exercício da convivência, sob o teto do amor!" Assim foi comigo e a marida ...

    ResponderExcluir
  3. Amor...Bela história da atualidade.Há tantas separaçoes hj em dia.Será que falta um pouco de tolerancia?

    Ah,adoro Madonna dos anos 80e 90.
    Abraçao.

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia!
    Passe lá no meu blog de Poesias.
    Se gostar e quiser me seguir, vou adorar. Já te sigo! Gostei do seu blog. Mega abraço, João, poeta.
    www.ludugero.blogspot.com
    Até mais!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. É verídico???? Existe????? Hehehehehe! Bela trama, mon ami!!!! E tá cansado hoje????? Que deves ter aprontado ontem, então???? Hahahaha! Bjz!!

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes a vida nos mostra histórias que parecem ser ficção... e vice-versa... adorei...

    ResponderExcluir
  7. por que existem coisas maiores do que nossa vontade???


    enfim... acho que é porque existem as vontades alheias. só um detalhe! rs



    bjs, querido.

    ResponderExcluir
  8. Olá menino
    Da amizade ao amor, passos lentos , mas seguros e concretos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Sera que toda historia tem uma trilha sonora?
    Se fosse a minha atual historia seria - Talking to the moon do Bruno mars"
    Linda historia.

    ResponderExcluir
  10. Faltou-me fôlego!!!

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...