quinta-feira, junho 02, 2011

A Identidade do Desejo


Biologicamente o ser humano é nada mais que um animal cujas funções cognitivas o diferenciam das demais espécies. Sua natureza sofre constante influência do meio e do bombardeio químico hormonal que, acentuados na puberdade, despertam o crecimento corporal e a formação do desejo, da atração fisica e sexual. É o momento que se começa a adquirir maior consciência de sua natureza. Alguns meninos começam a perceber que gostam de meninos e sentem desejos além de suas compreensões ainda infantis. O mesmo acontece com diversos animais irracionais "selvagens" que tem o mesmo padrão comportamental e preferem ter relações sexuais com parceiros do mesmo sexo.

O humem, dotado de sua inteligência, criou códigos de conduta guiados por uma suposta racionalidade reprodutiva e pela maioria, esquecendo-se de que sua complexidade e de seus instintos, desejos e prazeres. A evolução da humanidade, guiada pela necessidade de compreender elementos e eventos inexplicáveis ao cotidiano, despertou os preceitos do mito e da fé, materializando então as religiões.

Mesmo guiado por regras, o ser humano jamais perdeu seu instinto natural. Quando um homossexual masculino depara-se com um espécime também masculino, não necessariamente homossexual, sua carga de hormônios geradora da libido, desperta reações e sensações típicas no corpo. A atração sexual, em princípio, é visual, guiada por ferômonios talvez, e depois completa-se com interagrações físicas e sociais. Quem nunca viu aquele homem e ficou excitado só de olhar?

O ser humano é visual por natureza e quando lhe é apresentado um padrão diferente do que a visão e o cérebro estão acostumados a encarar, e reagir, os conceitos e pre-conceitos já arraigados socialmente perde-se do rumo da tradicional evolução das percepções visuais. Todas nas imagens desta publicação, que podem ter despertado o interesse em alguns, nasceram mulheres. Hoje são transsexuais e vivem muito a frente de nossas capacidades cognitivas. São homens e mulheres que assumiram suas identidades sexuais plenas neste sentido e que, com a ajuda da ciência, conseguem hoje reverter o fisico para o seu verdadeiro Eu essencial.

A dinâmica da identidade sexual e de genero tem sutilezas tão profundas no ser humano que conhecê-las por completo é uma tarefa árdua e ainda incompleta. Para além das definições e padrões convencionais que a grande maioria dispõe como verdade, valeu a pena ter visitado a exposição "Corpos Pintados" na OCA, uns bons anos atrás, e descoberto, através do fotógrafo Loren Cameron, parte da delicadeza da personalidade humana liberta pela transformação e sua aceitação plena, contudo ainda muito pouco conhecida pelo público. Perverso é perceber no dia-a-dia que entre os homossexuais existem preconceitos próprios e arraigados em quem, por natureza, deveria entender a diversidade plenamente, mas é utopia, afinal, são também, seres humanos e carregam os mesmos defeitos de seu comportamento.

Marcelo [Ciello] Poloni

Para conhecer os rapazes acima: [Buck Angel] [Loren Cameron] [Jamison Green][Thomas Beatie] [Balian Buschbaum |Fotos]

20 comentários:

  1. @Dino, seu palhação! ahahha.. quero não troco não tá otimo assim e melhorando ainda mais!!! Aguarde!

    ResponderExcluir
  2. o que eu posso dizer?
    foi um tapa na cara de muita gente.

    e por que não na minha tb?

    a gte está em transformação e espero q sempre p melhor.

    é lendo coisas assim q a gte reflete e tnt melhorar.
    parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Mulheres que odeiam judeus que odeiam negros que odeiam homossexuais que odeiam... Preconceituar é do ser humano, infelizmente, ainda (e talvez até mais?) quando ele mesmo é vítima disto.

    ResponderExcluir
  4. tem duas coisas q eu não concordo nesse texto, marcelo, que na minha opinião enfraquecem e mto seu argumento.

    1) "Biologicamente o ser humano é nada mais que um animal cujas funções cognitivas elevaram-no ao mais alto grau evolutivo."

    nenhuma criatura na terra está no "mais alto grau evolutivo" porque simplesmente isso não existe, segundo a teoria da evolução, todos os animais que vivem hoje (da barata ao ser humano) estão no mais alto grau evolutivo porque conseguem sobreviver no ambiente ao qual estão adaptados. a prova que o ser humano não está no "mais alto grau evolutivo" é que se nós o jogarmos dentro d'água ele morre, enquanto um pepino-do-mar sobrevive, qm é mais apto? mais evoluído nesse caso? qm está no topo?


    2) "Sua natureza racional sofre influência do meio junto com o seu crecimento natural. Formamos nosso desejo, atração fisica e sexual, logo quando nosso corpo é despertado por um bombardeio químico na puberdade"

    há um paradoxo aqui. a natureza racional define o crescimento natural, segundo vc disse, mas no fim é um bombardeio químico que decide nossa atração física e sexual, então, kd a racionalidade nesse bombardeio químico? nós não somos seres racionais, essa é uma invenção do século XVIII para nos separar dos animais, hoje, nenhum biólogo pode simplesmente dizer que os animais não pensam, isto é, não tem razão, racionalidade, nós nos vangloriamos disso, mas somos nós que cometemos crimes bárbaros, nada racionais.

    ResponderExcluir
  5. Cielo meu maô, seja bem vindo ao Abapha! É um prazer recebê-lo lá ter você na nossa mesa de chá!
    Vou te linkar lah também.Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Como pela vida somos influenciados pelo meio e pelos hormonios... rsrsrsrs criticas são sempre bem vindas e editei o texto para ajustá-lo melhor a proposta de defender uma ampla abertura de mentalidades ãs nuances da vida..

    ResponderExcluir
  7. Desculpa... mas "quando vai ser a sua cirurgia" foi ótimooooo... hahahahahahahahaha!!!!! Comigo não rola restrição... sou um São Francisco quase... hahaha!!!!!

    E margarina light?????? Numpodenão!!!!! Hahahaha!
    Hugzão!

    ResponderExcluir
  8. Admiro a coragem dos que vão até esse ponto pra realmente enxergar fisicamente o que pensam de si. Legal o texto !

    ResponderExcluir
  9. Desejo, racionalidade, identidade sexual...

    O ser humano decididamente é COMPLEXO!

    Amplexos!

    ResponderExcluir
  10. Caros Senhores...e ( devido ao post)Senhoras...
    O ser humano é uma grande mistura de fatores científicos-biológicos associados a fatores sociais e a fatores emocionais individuais (como CADA SER percebe e reage a cada um desses estímulos biológico-sociais)
    Pode parecer maluquice, mas o problema está em uma simples palavra de duas letras: OU.
    Deveríamos considerar uma outra palavra , mais simples e de uma só letra: E.
    O ser humano é isso OU aquilo quando deveria ser ...O ser humano é isso E aquilo.
    Somos influenciados por estímulos hormonais, racionais e emocionais.No dia que percebermos que o HOLISMO (ou o todo) é maior do que a soma das partes, teremos dado um passo gigantesco na evolução e principalmente na aceitação de várias diferenças além das orienta'ões sexuais.
    Lindo texto Ciello!

    ps-Resposta para a Raposa gentil e questionadora

    ResponderExcluir
  11. Olá Ciello
    Para mim o desejo é nato e desenvolvido de acordo com o contexto social. O preconceito e fomentado por uma sociedade de valores distorcidos. Gostei do texto.
    Bjjux

    ResponderExcluir
  12. Querido! vc é "phoda" com as palavras ... perfeito ... e vivemos assim no mundo da hipocrisia de onde ninguém escapa ... gritamos, gritamos, gritamos contra o preconceito qdo ele nos atinge, mas quem de nós, no fundo no fundo, tb não é um preconceituoso dos mais hipócritas ... #comofaz?

    bjux e boa recuperação ... siga todas as recomendações de Mamys viu? rs

    ResponderExcluir
  13. instintos, sobretudo os sexuais, são privilégios do ser humano.


    olha minha cara de feliz:


    =D

    rsrs
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  14. querido,
    vi aqui que vc vai passar por uma intervenção cirúrgica... que os anjos estejam contigo. uma ótima e breve recuperação!

    =)

    ResponderExcluir
  15. Calma Gente!! Muita calma... a minha cirurgia não é para mudar de gênero! to super contente com o pimpolho aqui... nada de cortá-lo! Esclareço que a cirurgia é para recauchutagem de anos perdidos... um dia eu explico melhor.. mas jah foi, jah estou bem e apenas de repouso e sendo mimado!!!

    Obrigado Fernand`s... vc sempre um doce e uma diva poeta de BlogsVille!!!!

    Bjo pra todo mundo e obrigado de coração pelos comentários, criticas e sugestões....

    Se puderem, cadastrem um email para que na hora que eu receba algum comentário nas publicações eu possa responder direto para cada um em cada carinho unico que vcs me dão!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  16. E é justamente esta complexidade, esta diversidade, e esta imprevisibilidade, que nos fazem seres tão extraordinários. Descobri que amo os seres humanos!
    Muque de Peão

    ResponderExcluir
  17. aikelokura!!

    olha achie post bem escrito mas estou propenso a concordar com a discordância do fox²...

    ainda assim me fez lembrar um comentario do DPNN sobre gays cegos de nascença, claro que deve existir mas eu mesmo nunca vi e isso considerando o forte apelo visual que nós gays temos e usamos...

    nota: mudou mesmo de sexo? ah...tem racha agora? se tiver vai liberar geral? hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Que legal o texto, Ciello. Sou extremamente visual, e posso dizer que o que mais busco é um conforto visual quando me olho no espelho. Acho que a gente estar bem com nossa imagem ajuda a desenvolvermos melhor nosso desejo. Enfim, tô na luta, hehehe... Mas como foi a cirurgia, espero que esteja tudo bem! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. @Fabio, obrigado e a cirurgia foi bem tranquila. jah me recuperando mas avisando NÃO FOI PARA TROCAR DE GENERO! Ahuauha.. estou bem contente com o pimpolho aqui!

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...