segunda-feira, novembro 22, 2010

Coletivo de Sonhos Diversos


Não basta ouvir, precisamos ver.

Não basta ver, precisamos sentir.
Basta? 

Viver intensamente aquele momento único da vida que nos define como parte de um coletivo e este, em total sintonia com uma única fonte, transforma qualquer sensação em sonho realizado. A euforia se mistura com a ansiedade e modifica tempo e espaço, que vai para além da compreensão física. Perdemos os sentidos numa catarse uníssona e radiante.

A junção das emoções se reflete em manifestações corporais, sentimentos aflorados, pensamentos vibrantes e arrepios intermináveis para além da compreensão daqueles que não tem essa "paixão" latina. Intensidade, calor, devaneio! Estamos todos próximos do divino quando assim nos encontramos naquele momento.


Você não está só!
Eu te compreendo.
Sei bem como é!
Não somos frutos de uma sociedade pasteurizada que nos força a um "viver" limitado, sem expressão, medíocre.

Podemos ser mais e devemos ser nós mesmos.

Conviver em completa comunhão com nossas alegrias é encontrar o divino a cada instante.

Trabalho, rotina, burocracia? Devemos e podemos conviver com tudo isso também! Mas fazer nosso caminho da melhor forma, colhendo os frutos do trabalho e aplicando em nossas alegrias, das mais comuns e mundanas às mais elaboradas e especiais. Dar-se ao prazer do ócio também. Se faz necessário repor e compor nossa mente de vazios para que esteja sempre fresca e ávida por novidades mas sempre guardando em memória aquilo que lhe é mais caro, raro e em essência, único.


Não há quem explique a relação de um fã, seja ele de qualquer idade, com seu ídolo, sua fonte de energia.
Há um coletivo de sonhos diversos
ARTE
em todas as suas variações. 
Estamos todos juntos.
Nós merecemos. 
O ser humano se encontra, muitas vezes, não no reflexo, mas na diferença.

Marcelo Poloni


Dedicado aos fãs e a todos os seus ídolos


2 comentários:

  1. Parece que me abriram a caixa de pandora, de repente todos os sentimentos vieram em uníssono clamar por lembranças, engraçado o poder que o intérprete tem com o seu dom, e consequente com o seu fã. Fui catapultado para este caleidoscópio de imagens que incluiam vidas e canções cantadas, tardes trancadas ouvindo discos. É perturbador quando você volta pra realidade depois de um sonho nunca antes sonhado, você não quer toda esta felicidade pra você, você tem medo dela. Chorei sem pudores, senhores e jovens ao meu lado choraram sem vergonha. "sentimentos aflorados" perfeita definição
    Mais uma vez, parabéns pela sensibilidade..

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar de todos que admiro e me considero fã, desde Madonna, Bethânia, Gal, meu amor, meu ex amor, meus verdadeiros amigos.
    E lembrei uma musica de Berthânia:
    " Eu gosto demais de tudo que você faz, em tudo eu sou seu fã, eu gosto do seu jeito de senrtir prazer..."

    Quando possível passa no meu blog:

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...