domingo, fevereiro 06, 2011

Metamorfose da alma


Inspirado pelo final de semana, este blog vai sofrer uma transformação. Que venha meu cisne negro! Já que dias atrás minha amiga "matou a Pollyana", ontem eu matei a Amelie e, hoje, matarei o Cisne Branco.

Transformar é importante! 
Renascer tal qual a fenix, tal qual cada dia que acaba e se inicia em um outro ciclo.  

Sabe quando você tem a nítida sensação de ter visto algo grandioso? Já estive assim em algumas ocasiões na vida. Foram em arte, em amor, em paixão, em sentimentos profundos que tiveram a capacidade de te fazer olhar para o mundo de outra forma.

Já disse um grande poeta - "Sou um sonhador, mas não sou o único" - contudo estou evoluindo para que não sejam apenas fantasias e sim realidades possíveis.

Gostaria de poder mudar muita coisa em mim e não ser tão dedicado às pessoas, deixando de pensar demais nos outros para me concentrar na minha própria experiência. Infelizmente não sou assim e acabo várias vezes me decepcionando. Mas a vida segue...  e questionamentos sempre existirão para longas conversas e descobertas.

Eu ainda acredito que possam existir dois cisnes dentro de cada um de nós, mas um não pode sabotar o outro. Ambos devem acreditar em suas potencialidades e saber explorar aquilo que cada um pode dar de melhor.

Quem contar
Um sonho que sonhou
Não conta tudo o que encontrou
Contar um sonho é proibido

Marcelo Poloni

2 comentários:

  1. Estou em um momento como vc, Ciello. Um momento de transformação muito profundo e intenso. O que acontecerá no final, não faço a menor ideia, mas é preciso se transformar, evoluir. E conviver com estes dois lados é difícil, é difícil buscar o equilíbrio entre eles e crescer com eles, mas aí é que está o desafio de cada um de nós. "We can always change"

    ResponderExcluir
  2. DENTRO DE CADA UM DE NÓS VIVE UM ANJO, CLARO PARA CONTRACENAR COM O DIABO QUE SOMOS A CADA DESPERTAR. TÃO VAZIA SERIA A EXISTENCIA DE NÓS SE SOMENTE HOUVESSE UM EU.... SERIA MONOTONO, SEM GRAÇA, SEM DESAFIOS... O BOM DA VIDA É TER DENTRO DE NÓS O SIM E O NÃO, O QUERO E O NÃO QUERO, O VOU E O NÃO VOU, ENFIM, OS NOSSOS PROPRIOS CONTRASTES. QUEM MATOU OS DOIS CISNES FOI EXATAMENTE O DESESPERO DO ERRO, O MEDO DE NÃO HAVER O PERDÃO, ATÉ MESMO A SEGUNDA CHANCE... QUANDO NOS DEPARAMOS COM A DIVERGENCIA DE RESPOSTAS À MESMA PERGUNTA, TEMOS QUE OUVIR O BEM E O MAL, TEMOS QUE ABRIR UMA DAS PORTAS PARA ULTRAPASSAR POIS SE FICARMOS PARADOS SOMENTE DIANTE DE UMA DELAS, ESTAREMOS NOS MATANTO AOS POUCOS... ESTA É A VERDADEIRA VIDA... O LADO BRANCO E O LADO NEGRO. QUANDO ALGUÉM NOS DESEJA MAL, NÃO PODEMOS NOS CURVAR DIANTE DESTA IMPOSIÇÃO E SIM LUTAR PARA TER A NOSSA PROPRIA DECISÃO, OU ENTÃO SERÁ O FIM TOTAL. OU ENTÃO O QUE MAIS TERÁ IMPORTANCIA EM VIVER ALÉM DE ESPERAR O FIM. NÃO VAMOS MATAR NADA DENTRO DE NOSSAS VIDAS, SOMENTE ADMINISTRAR AQUILO QUE DE MELHOR NOS É DADO....

    ResponderExcluir

Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Clarice Lispector.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...